sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Concert Review - Brad Meldhau no CCB

No passado dia 24 tocou no CCB Brad Meldhau.
Para aqueles como eu que puderam assistir in vivo ao concerto resumo a prestação como SUBLIME.
Realmente é dificil ficar indiferente quando um homem se apresenta "nu" em frente do auditório cheio do CCB apenas com a companhia de um steinway & sons.
Brad Meldhau é capaz de ser o pianista de jazz que irá suceder a Keith Jarrett como mago da improvisação para o século XXI.
Para um concerto que estava suposto durar uma hora e meia Brad esteve duas horas e meia em palco tendo oferecido aos espectadores um espectáculo sublime adornado por não 1, não 2 mas sim 5 encores.
Tocou peças classicas sempre com o seu toque de improvisação, composições próprias e premiou os espectadores cum uma versão mágnifica do Teardrop dos Massive Atack.
Além desta tocou o "clássico" Exit Music (for a film) dos Radiohead e desde já afirmo que este "gajo" é incapaz de tocar esta ou qualquer musica igual duas vezes.Impossivel cada versão é melhor que a anterior.
Para finalizar no 3 encore uma versão de Ray Charles Still Crazy... em medley com o tema Tom Tom`s Room da banda sonora do filme Million Dollar Hotel.
Em conclusão foi um concerto fantastico de improvisação e espero para breve a vinda do Brad Meldhau Trio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida uma grande surpresa! Um concerto pleno de improvisação que atrai a atenção de qualquer um, e nos põe a viajar.
Se não fosse a cacafonia constante de espectadores a tossir como se não tivessem respeito nem consideração por quem quer apreciar um concerto ou pelo artista presente, até podia dizer que durante o espectaculo não houve nada que separasse a união perfeita entre o artista, a melodia e os espectadores.
Um perfeito teezer para a possível vinda de Brad Meldhau trio.